9.9.07

"Dias quentes e de tempestade"


Pareço estar atordoada, completamente.

Digo apenas que pareço, porque na realidade não sei realmente se o estou.

Olhar triste, abatido, cansado ou excessivamente alegre, descontraído e estranho - já ouvi de tudo ultimamente e gostaria que as interpretações daquilo que o meu olhar pode ou não traduzir se reduzissem apenas à realidade: verde. Ponto, parágrafo, muda de linha.

Verdade é que tenho chorado bastante, muitíssimo, para ser sincera. Mas e então?! Não vem o mal ao mundo por isso, sempre me lembro de o afirmar verbalmente quando precisei de chorar. Isso é que me tranquiliza e não o fenómeno de verter lágrimas; apenas a expressão dessa necessidade.

Chorei de alegria e entusiasmo, ultimamente.

Chorei de orgulho ou com orgulho, frequentemente.

Chorei de ansiedade ou angústia, ocasionalmente.

Chorei de tristeza ou dor, raramente.

Em todas as situações, afirmei que precisava de chorar, deixei bem clara essa necessidade, mas poucas vezes verti lágrimas.

Não, não estou atordoada, apenas expectante.

Aguardo num compasso de espera, mudanças, encontros e desencontros. Agora que todas as decisões estão tomadas, apenas o momento certo para que se manifestem:

Sonhos que continuo a não conseguir encaixar em palavras; contudo, agora sei onde está aquela tranquilidade, posso sempre abrir a máquina e parar a centrifugação.

Sem comentários: