19.11.06

Será que ainda posso usar calças com buracos?! VIII

Um beijo, doce. Foi o que Joana enviou numa das mensagens daquela tarde. Estava a trabalhar ao computador. Era fim-de-semana, seriam dois dias sem ver Diogo. No entanto, sentia-o ali tão perto. Enviou aquele beijo na mensagem, na esperança que ele o recebesse com a doçura que ela desejava.
Horas depois, deitou-se a pensar em como seria aquele beijo. Em como ele o teria recebido, sentido. Adormeceu. Desejou estar a ver cachecóis a esvoaçar, sentir o cheirinho a castanhas perto dele. Ou então que fosse Diogo a estar ali perto.
Acordou a meio da noite, não se lembrava do que tinha sonhado, mas teve a certeza de que tinha sido algo muito doce, tão doce como o beijo que tinha mandado a Diogo. O telemóvel trazia-lhe a certeza de que ele tinha sentido o beijo com a doçura certa, nem mais nem menos, apenas o necessário para não pensar em mais nada durante um bom bocado.
Agora ali estava ela. Magnífico programa de Domingo. A música a tocar baixinho, falando de amores impossíveis. A janela aberta por onde o sol se atreve a entrar. Enroscada na cama, camisola de malha, cor-de-rosa, fofinha, quente, doce; calças de ganga e sapatilhas, os cabelos presos ao acaso. Nas mãos o livro acabado de comprar. “Este é um momento perfeito, sinto-me bem!” – Pensou, instantes antes de o telemóvel tocar. Era Diogo.
- “’Tá?!” – Atendeu, enquanto pensava que agora aquele era um momento mais que perfeito.
- “Tudo bem?! Que tas a fazer?! Eu vim dar um passeio…” – Estava bem-disposto. Joana imaginou-o a sorrir e sorriu também.
No fim da conversa, Joana deixou-se escorregar para debaixo da mantinha verde que tinha na cama. Aquela manta que a tinha acompanhado no ano passado em tantas viagens de Expresso. E aquela almofada onde nadavam agora os seus cabelos. Sentiu um arrepio de frio…
- “O Inverno é bom quando se tem quem nos aqueça. Este ano vou passar tanto frio…” – Pensou enquanto sentiu os olhos a fecharem. Deixou-se levar e “aquele” beijo preencheu os seus pensamentos…
(continua)

Sem comentários: